Cristo de All Star é um blog feito por cristãos que procuram expressar seus sentimentos, pensamentos, experiências e sonhos através da poesia.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Caminho

Eu nunca soube o caminho dos céus, e jamais encontrei seus portais. A mentalidade deste pobre homem era a de tomar atalhos fáceis. Mas eu nunca soube sobre a vereda da eternidade. Sabendo o Senhor do caminho que eu jamais o encontraria, resolveu Ele mesmo enviar o próprio Caminho para ensinar-me o caminho e ser Ele mesmo Caminho para os céus. O Caminho afirmou ser não só o caminho, mas proclamou também ser a Porta. Ele dizia que quem o seguisse não andaria em trevas - porque o caminho desconhecido é treva e perdição -, mas teria a luz da vida, luz esta que é plena e abundante para os peregrinos que seguem o Caminho no caminho.

O Homem que ensinou-me o caminho, Ele mesmo sendo Caminho trilhou o caminho e deixou suas pegadas, que ainda estão frescas e bem visíveis, para que eu pudesse pisar sobre elas e não ser achado vagueando, não chegando a Cidade prometida. Ele ordenou-me a pisar sobre seus passos, porque tais passos são os únicos perfeitos e seguros para se chegar diante do trono. Ah, e antes que eu me esqueça, o Caminho ainda disse que o caminho é estreito, mas é deleitoso, produzindo não só a alegria cotidiana daqueles que o trilham, mas a redução do ego para conseguir atravessá-lo. Ele me disse que para conseguir percorrer o caminho deve-se tornar semelhante ao Caminho.

Depois de todas estas coisas, o Caminho, antes de partir para o caminho e voltar ao seu lar, e mostrar-me o caminho para eu ir para meu novo lar, foi interrogado por este homem, que disse: "Senhor, não sei para onde vais; como saber o caminho?", no que retrucou Ele mesmo dizendo: "Vem, olhai para mim e vede, e não somente veja, mas siga-me, pois Eu Sou o Caminho".

Eduardo Carolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário