Cristo de All Star é um blog feito por cristãos que procuram expressar seus sentimentos, pensamentos, experiências e sonhos através da poesia.

Cristo de All Star, A História


  • A História do Blog
Desde a adolescência comecei a “pensar” diferente, minha mente desde ai deixou de ser organizada em conceitos simples, mas em idéias com carga poética. Não posso afirmar que isso foi de um todo proveitoso quando uma ilusão romantico-poética dominou minha mente. Cometi tantos erros e usei minha poesia de forma injusta, quase como uma arma.
Conforme minha vida foi se encontrando com Deus, minha poesia também foi. E minha biblioteca de poemas se tornou a galeria sobre minha vida. A necessidade de contar o que Deus fez, e faz em minha vida, surgiu e nada melhor do que aquilo que sempre gostei de fazer, escrever, pra descrever essa história.
Então o blog Cristo de All Star nasceu, dia 31 de agosto resolvi criar um blog para expor essas idéias, postando um texto que eu havia feito recentemente chamado Rosto da Vida. Nunca imaginei que o blog seria o que é hoje, e ainda não consigo imaginar o que Deus tem preparado pra ele. Naquele momento, 31 de agosto, jamais imaginei ter pessoas me ajudando neste trabalho.

Kariny foi a primeira a se juntar ao grupo. Conheci-a na comunidade da banda Switchfoot, e lembro até hoje (como se tivesse sido há muito tempo atrás, a saber, um ano) que a primeira palavra que disse pra ela não foi “oi”, mas vendo no MSN que ela escutava This is Home disse “cê tá escutando Switch!”. Bem, desde esse dia nossa amizade vem crescendo, nos tornamos bons amigos até que, numa data que não lembro, convidei-a para participar como autora da comunidade. Kariny, sua humildade e simplicidade inspiram-me a continuar vencendo barreiras pelo nome do Senhor. Hoje ela tem me ajudado não só em idéias e na autoria de textos, mas se revelou ser uma boa programadora, administradora e promotora do blog.

A segunda que a se juntar a esse grupo foi Anna. Lembro-me que foi numa comunidade de alguma banda, minha amnésia não me permite lembrar qual. Enfim, discutimos bastante sobre vários pontos importantes no começo da amizade: princípios de santidade, tendência ao erro, e bastante literatura. A capacidade de tratar de problemas difíceis, seu estilo de escrita e ausência de mediocridade nesta pessoa tão fantástica. Deus vem usando muito essa menina para o ampliar de horizontes do blog, sem contar com o seu talento natural pela linguagem subjetiva nas poesias que escreve.

Eduardo Carolino, me foi apresentado por Anna e foi o terceiro componente dessa equipe. Ele foi bem recomendado: já tem dois blogs e escreve pra caramba. Felizmente minhas expectativas a respeito de Edu não se resumiram a isso, ele se revelou um bom amigo para todas as horas, alguém com quem pude ter conversas de “homi pra homi”. Eduardo é um poeta nato, o romantismo que emprega em seus poemas e a simplicidade com que expressa seus sentimentos tornam seus textos agradáveis, porém bem temperados, é realmente um imenso prazer poder contar com um cara com este.

Quanto aos últimos integrantes Asafe e Bia, infelizmente não tenho tido tempo para manter contato muito próximo. Mas tenho certeza que a presença destes dois fará diferença em nosso blog nesta nova fase, seu compromisso com Cristo e com a reprodução da verdade é eminente nos seus testemunhos e textos.

Esta é a história de um blog que está em crescimento, além disso, história de pessoas que optaram por servir a Deus pela escrita deixando a redenção de Cristo transpirar pela poesia para edificar os leitores e influenciá-los nesta caminhado. O futuro do blog pertence ao nosso Deus, minha vontade é que possamos ser, na história dEle, toquinhos de lápis, que através de nossa vida tosca e insignificante Ele escreva Sua linda história.
(Por: Rafael Lohan)